Como usar o Batalho Cigano

O Baralho Cigano é um jogo composto por 36 cartas e que tem grande ligação com a cultura cigana. Com símbolos relacionados ao cotidiano, seu significado pode ser facilmente aprendido por quem estuda este baralho.

O jogo é baseado nas forças da natureza e ajuda no desenvolvimento da percepção e capacidade intuitiva de quem se aventura por ele.

Funcionando como um oráculo, o Baralho Cigano ajuda quem quer entender melhor seus próprios conflitos. Através dos significados que estão em suas cartas é possível ter direções para agir e lidar com problemas da vida.

Algumas cartas são: A Sorte, O Equilíbrio, Os Obstáculos, O Mensageiro e As Alegrias.

As cartas se dividem em quatro grupos de acordo com os 4 elementos:

  • Água – cartas relacionadas aos sentimentos e emoções;
  • Terra – cartas que representam a existência no mundo material;
  • Ar – cartas ligadas às ideias e ao pensamento;
  • Fogo – cartas que simbolizam a motivação e as forças do universo.

Onde surgiu o Baralho Cigano?

O jogo de Baralho Cigano existe há séculos, mas não se pode precisar exatamente o ano em que foi criado. No entanto, o surgimento dos símbolos das cartas é atribuído à francesa Madame Lenormand. Ela foi uma influente cartomante, astróloga e numeróloga em sua época e chegou a atender grandes personalidades, como Maximilien Robespierre, o príncipe Talleyrand e o pintor David.

Depois de morte de Madame Lenormand, os segredos por trás do jogo despareceram. No entanto, 50 anos depois foram encontrados os manuscritos sobre o Baralho Cigano e, desde então, as cartas com as clássicas figuras de época foram desenvolvidas.

Como funciona o Baralho Cigano?

No Baralho Cigano, cada carta tem um significo próprio e este é transmitido através de um símbolo. O jogo pode ser de grande ajuda para quem está em busca de soluções para problemas amorosos, pessoais ou profissionais.

Diferentemente do Tarot, o Baralho Cigano não funciona apenas após ser estudado e se ter domínio sobre sua simbologia. E isso acontece porque a percepção e a intuição do tarólogo são de extrema importância para que as interpretações sejam feitas.

Há muitas maneiras de jogá-lo e é possível ainda combinar as interpretações. Porém é importante que, durante o jogo, a pergunta ou dúvida esteja bem clara para que o jogo possa ter um bom resultado e trazer orientações que façam sentido.

Dicas para fazer um bom jogo com o Baralho Cigano:

Há diversos rituais que são recomendados para quem quer fazer a leitura das cartas do Baralho Cigano. Porém, uma dica fundamental é que o jogo seja feito em um ambiente calmo e tranquilo.

Pelo fato do Baralho Cigano lidar com energias dos povos antigos, outra dica é usar alguma pedra que possa canalizar essas energias e usar também um representante para cada um dos quatro elementos, como, por exemplo:

  • Água – uma garrafa ou copo d’água;
  • Terra – pedras, como a ametista;
  • Ar – incenso;
  • Fogo – vela acesa.

Mantenha seus pensamentos livre das energias negativas e se concentre na hora de fazer o jogo.

Se tiver mais dúvidas entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *