O que é o Tarot?

Muitas são as definições possíveis para o Tarot. Enquanto para alguns esse conjunto formado por 78 cartas é visto apenas como um jogo, para outros este é um instrumento que pode funcionar como um verdadeiro oráculo, indicando qual a melhor forma de agir em determinadas situações.

As cartas de Tarot são chamadas de arcanos e são divididas em dois grupos, que são:

  • Arcanos Maiores – formados por 22 cartas, como A Roda da Fortuna, O Imperador e A Justiça;
  • Arcanos Menores – que contam com 56 cartas distribuída em 4 naipes, que são o de Ouros, Paus, Copas e Espadas.

Enquanto os Arcanos Maiores representam virtudes, ideias e as possibilidades que a vida oferece, os Arcanos Menores complementam os Maiores e ajudam a ter uma visão mais detalhada da situação.

Onde surgiu o Tarot?

Apesar de se acreditar que a origem do Tarot seja muito antiga, estudiosos do assunto contam que os primeiros baralhos surgiram na Itália por volta dos anos 1400. O primeiro baralho de Tarot que se tem conhecimento foi pintado em 1441 como presente para a filha do duque de Milão, Bianca María Visconti, quando ela se casou com Francesco Sforza.

Com o passar do tempo, as cartas do Tarot começaram a ser usadas pelas sociedades esotéricas. E, a partir das interpretações das imagens e da simbologia, foram surgindo novos caminhos para seu estudo.

Como funciona?

O jogo do Tarot é feito a partir da escolha aleatória de cartas e pode ser realizado tanto com cartas físicas quanto com cartas virtuais.

No entanto, caso a tiragem seja feita com cartas físicas, é preciso definir antes qual será o método de tiragem. E isso porque é o método que vai conferir um significado para cada carta, dependendo de sua posição no jogo.

Também é importante fazer a pergunta com clareza, sem deixar aberturas para diferentes interpretações. Definir o tempo em que você espera que a situação aconteça também pode ajudar a ter uma maior precisão na hora da interpretação das cartas.

Para que serve?

Se você precisa de uma sugestão ou conselho, a leitura de Tarot pode ajudar, seja oferecendo uma visão geral de uma determinada situação ou até mesmo indicando o melhor caminho a ser seguido.

Algumas pessoas associam o Tarot à mágica, mas este é um erro. A verdade é que este oráculo ajuda quem o consulta, deixando claro quais são as estratégias que podem ser usadas diante de um acontecimento. O Tarot também pode ajudar o consulente a ver onde está errando, por exemplo.

Dicas para fazer um bom jogo de Tarot

Se você quer fazer um jogo, siga as orientações abaixo:

  • Escolha um lugar calmo;
  • Faça uma pergunta clara e específica;
  • Concentre-se por alguns minutos na pergunta, refletindo sobre a situação como um todo;
  • Após a tiragem, pense sobre a orientação dada pelo oráculo;
  • Tente aplicar as informações obtidas antes de agir.

Se você preferir entre em contato comigo clicando aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *